Condições Gerais
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Os produtos com o tipo de entrega sob encomenda não são passiveis de trocas ou reembolso uma vez que as mesmas são feitas sob encomenda após a solicitação do cliente, em conformidade com o estipulado no nº 1 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro.
Os produtos da secção Outlet não são passiveis de trocas ou reembolsos por se tratarem de capas de coleções anteriores e/ou capas com pequenas sujidades de fabrico, por isso são capas com maiores descontos, sendo tal informação explícita na descrição de tais produtos, em conformidade com o estipulado no nº 1 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro.
A Capas & Capas aceita devoluções de produtos novos, completos e dentro da embalagem original da encomenda. Esta embalagem não deve estar danificada, alterada ou rasurada. Produtos incompletos, danificados ou utilizados não são aceitos.
No caso de recebermos devoluções que não cumpram as condições supracitadas, o cliente não terá direito à troca e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações e suportar os encargos correspondentes.
Como funciona a política de devolução e troca?
Para iniciar uma devolução, Envie um e-mail com o Assunto ESPECÍFICO.
IMPORTANTE:
No assunto do e-mail deverá constar o N. do pedido e a solicitação de troca.
Veja abaixo o exemplo:
2 – Aguarde o retorno do e-mail com as indicações da morada na qual você precisa enviar os artigos.
3 – Após recebermos os artigos, os mesmos serão analisados no prazo máximo de 5 dias.
4 – Enviaremos um e-mail com o resultado da análise.
A Capas & Capas se compromete a analisar os artigos no prazo de 5 dias úteis a contar da data de entrega da encomenda.
Fique atento(a) a caixa de entrada e também ao spam, enviaremos o resultado da análise por e-mail juntamente com os próximos passos.
- As trocas para artigos com valores superiores, enviaremos por e-mail a referência multibanco para pagamento.
- As trocas para artigos com valores inferiores, disponibilizaremos um voucher de desconto.
Prazo para recebimento da nova encomenda é de 5 a 15 dias após recebermos o produto em perfeito estado.
- No caso de haver diferença entre o valor do produto devolvido e o valor do novo produto a ser enviado, o prazo para envio terá início após o recebimento do produto em perfeito estado e depois de confirmado o pagamento da referida diferença.
A Capas & Capas não se responsabiliza pelas despesas de envio, o valor dos portes é da responsabilidade do comprador e a devolução deverá ser feita através do CTT e como Correio Registado, devendo o cliente enviar o número de seguimento da encomenda preenchendo o formulário.
As trocas podem ser solicitadas no prazo máximo de 14 dias após o recebimento da encomenda pelo cliente.
Após solicitar a troca, o cliente tem o prazo de mais 5 dias para enviar o produto através do CTT e como Correio Registado, caso não faça o envio dentro de 5 dias, o pedido será negado.
O cliente será devidamente orientado de como deverá realizar o envio.
-
Cancelamento de encomendas
Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada e não saiu do nosso armazém. Se desejar cancelar uma encomenda, utilize o formulário de contactos.
Devoluções de encomendas/produtos
As devoluções dos produtos serão efetuadas pelo cliente, que deverá usar o CTT e como Correio Registado para nos fazer chegar a devolução. Deverá preencher o formulário de solicitação e seguir as instruções indicadas no mesmo.
Trocas de produtos
Apenas efetuamos trocas dos produtos que estejam no seu estado original. Estes produtos têm de estar novos, completos, sem sinais de uso e com as embalagens originais em bom estado.
ATENÇÃO:
- Em nenhuma hipótese o produto deverá ser enviado sem antes ter solicitado a troca por e-mail: contacto@capasecapas.pt
- Em nenhuma hipótese serão aceitas trocas de capas com sinais de uso e/ou sujidades.
- As devoluções devem ser realizadas SEMPRE através do CTT e como Correio Registado. Não nos responsabilizamos pela perda/extravio de encomendas com envio não registado.