Condições Gerais
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Os produtos com o tipo de entrega sob encomenda não são passiveis de trocas ou reembolso uma vez que as mesmas são feitas sob encomenda após a solicitação do cliente, em conformidade com o estipulado no nº 1 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro.
A Capas & Capas aceita devoluções de produtos novos, completos e dentro da embalagem original da encomenda. Esta embalagem não deve estar danificada, alterada ou rasurada.
Produtos incompletos, danificados ou utilizados não são aceitos.No caso de recebermos devoluções que não cumpram as condições supracitadas, o cliente não terá direito ao reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações e suportar os encargos correspondentes.
Como funciona a política de devolução e reembolso?
Para iniciar uma devolução, preencha o formulário abaixo:
A Capas & Capas se compromete a analisar os artigos no prazo máximo de 5 dias úteis a contar da data do recebimento da encomenda em nosso armazém.
Pedimos que fique atento(a) à caixa de entrada e também ao spam, enviaremos o resultado da análise por e-mail juntamente com os próximos passos.
- Os reembolsos são efetuados no prazo máximo de 5 dias úteis.
- Os prazos para reembolsos com a forma de pagamento cartão, dependerá da instituição financeira do cartão, normalmente sendo realizados em até 3 dias úteis.
A Capas & Capas não se responsabiliza pelas despesas de envio, o valor dos portes é da responsabilidade do comprador e a devolução deverá ser feita através do CTT e na forma de Correio Registado, devendo o cliente enviar o número de seguimento da encomenda preenchendo o formulário.
Os reembolsos podem ser solicitados no prazo máximo de 14 dias após o recebimento da encomenda pelo cliente.
O cliente será devidamente orientado de como deverá realizar o envio.
Cancelamento de encomendas
Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada e não saiu do nosso armazém. Se desejar cancelar uma encomenda, utilize o formulário de contactos.
Devoluções de encomendas/produtos
As devoluções dos produtos serão efetuadas pelo cliente, que deverá usar o CTT e como Correio Registado para nos fazer chegar a devolução. Deverá preencher o formulário de solicitação e seguir as instruções indicadas no mesmo.
Trocas de produtos
Apenas efetuamos trocas dos produtos que estejam no seu estado original. Estes produtos têm de estar novos, completos, sem sinais de uso e com as embalagens originais em bom estado.
ATENÇÃO:
- Em nenhuma hipótese o produto deverá ser enviado para nossa morada sem antes ter preenchido o formulário e nos enviado o Nº. de seguimento para o e-mail: suporte@capasecapas.pt
- Em nenhuma hipótese serão aceitas trocas de capas com sinais de uso e/ou sujidades.